top of page

Quem retira o melhor de ti?


Pergunta para quem não quer calar: Quem retira o melhor de ti? Já alguma vez pararam para pensar? Será que vivemos rodeados de quem retira o melhor que temos? Aquele "melhor" puro e fiel ao que verdadeiramente somos, aquele "melhor" que não é julgado apenas porque é diferente ou desprovido de filtros. Podemos sempre recorrer à celebre frase "as sociedades hoje em dia ...". Na verdade, as sociedades de hoje são as de há 10, 20, 30 anos atrás, apenas com um espaço de tempo e recursos diferentes. Sempre existiu tendência, sempre existiram modas, desde a arte ao turismo, à comunicação. A realidade é só uma: Conseguimos nós, ver para além do que nos devora? Vivemos numa dualidade de critérios. Por um lado devemos ser distintos do que há, por outro temos que seguir a linhagem do que é consumido. E com isto? Continuamos a ser fiéis ao que somos? Mostramos aos outros verdadeiramente a nossa génese? Ou simplesmente vivemos na sombra do que é aceite, do que nos projectam, do que esperam de nós? Quem nos rodeia retira, realmente, o melhor de nós?

Retirar o melhor de nós não é um acto isolado, pressupõe um acto de lealdade. Ora se somos leais à nossa essência, ao que gostamos, ao que vivemos e se é essa a realidade que damos ao outro, ninguém jamais nos poderá devolver outra. Trata-se de reciprocidade. Ao não acontecer, torna-se uma falsa ligação. Primeiro connosco, segundo com quem nos rodeia.

Retirar o melhor de nós é conceder a liberdade de vivermos em verdade, em estado puro e isso traduz-se num único resultado: o do equilíbrio.

Muito utópico? Pode parecer, mas não é impossível. Basta vivermos envolvidos com quem nos retira o melhor de nós e esse é um profundo sentimento consciente, pessoal e acompanhado de um risco que precisamos de estar dispostos a correr.

O BLOG

Já dizia Chico Xavier "Isso 

também passa". Pouco me importa que seja uma figura controversa. A verdade e que a vida se constrói de momentos, de emoções, de imagens e de palavras. 

A vida e este blog também. 

SUSANA FERREIRA

25 anos

Braga

Benfiquista

 

 

EMAIL

RESENT POSTS

bottom of page