top of page

atrever.

Atrever.

verbo pronominal

1. ter a coragem para fazer algo difícil ou arriscado; ousar

2. afrontar um perigo


Os anos passam e com eles alguns sonhos também. Com o tempo percebemos que o número de sonhos diminui. Não perdemos a capacidade de sonhar, mas aprendemos que da nossa própria realidade se pode criar o sonho e que estes não são tão longínquos nem tão utópicos quanto um dia perspectivamos.

Com o tempo percebemos que os sonhos não têm que ser gigantes. Eles não têm tamanho. Aprendemos que das pequenas dádivas que todos os dias nos passam diante dos olhos, fazemos grandes sonhos. Grandes concretizações.

Viver implica praticar o presente. Vislumbrar um futuro, mas construí-lo com os sabores do agora. Viver implica atrever-se. Ter ousadia. Porque na verdade o mundo é de quem se atreve. De quem sai da sua zona de conforto e agarra as oportunidades que a vida lhe dá de fazer diferente. A vida é de quem vai e sabe que pode correr bem, ou não. Mas vai. Com receio. Com dúvidas. Com o coração nas mãos.

As vitórias só chegam após a travessia. E essa travessia... essa travessia é só o que a vida tem de melhor.


atrevam.se

(Porto; Portugal)


O BLOG

Já dizia Chico Xavier "Isso 

também passa". Pouco me importa que seja uma figura controversa. A verdade e que a vida se constrói de momentos, de emoções, de imagens e de palavras. 

A vida e este blog também. 

SUSANA FERREIRA

25 anos

Braga

Benfiquista

 

 

EMAIL

RESENT POSTS

bottom of page